"Todos os dias o ciclo se repete, às vezes com mais rapidez, outras mais lentamente. E eu me pergunto se viver não será essa espécie de ciranda de sentimentos que se sucedem e se sucedem e deixam sempre sede no fim."





Caio Fernando Abreu






sábado, 28 de maio de 2011

Dá-me a tua mão: Vou agora te contar como entrei no inexpressivo que sempre foi a minha busca cega e secreta. De como entrei naquilo que existe entre o número um e o número dois, de como vi a linha de mistério e fogo, e que é linha sub-reptícia. Entre duas notas de música existe uma nota, entre dois fatos existe um fato, entre dois grãos de areia por mais juntos que estejam existe um intervalo de espaço, existe um sentir que é entre o sentir - nos interstícios da matéria primordial está a linha de mistério e fogo que é a respiração do mundo, e a respiração contínua do mundo é aquilo que ouvimos e chamamos de silêncio.


Clarice Lispector

Um comentário:

  1. esse texto é super gestalt... o todo é mais que a soma das partes hahaha
    é muito bom se auto-analisar de vez em quando né? avaliando as coisas ruins da minha vida, vejo que elas foram toootalmente necessárias pra eu ser quem sou hoje. e posso te garantir que o que molda a gente são as coisas ruins, não as boas. então, quanto mais melhor KKKKKKKKKKKKK
    obrigada por tudo! gostei muito do trechinho de clarice lispector, foi o melhor "parabéns" que me deram! :~~

    ResponderExcluir