"Todos os dias o ciclo se repete, às vezes com mais rapidez, outras mais lentamente. E eu me pergunto se viver não será essa espécie de ciranda de sentimentos que se sucedem e se sucedem e deixam sempre sede no fim."





Caio Fernando Abreu






sexta-feira, 1 de outubro de 2010

ROCK AND ROLL FOREVER!

Caro leitor, irei descrever aqui un fato que ocorreu ao meu redor e em que não pude deixar de ouvir e sentir um nojo incomensurável do que eu estava a presenciar.
Fui jantar em um restaurante legal, com minha mãe. Então sentamos e fizemos o pedido. Geralmente não costumo ficar ouvindo conversa alheia, mas hoje não ouvir tornou-se impossível. Ao nosso lado, uma mesa com um casal na ponta, uma mulher ao lado do casal e uma menininha acompanhada da mãe (5 pessoas). Quando eu e minha mãe chegamos, a senhora ao lado olhou-nos da cabeça aos pés, como que curiosamente correndo seus olhos em busca de um veredito para alguma possível condenação. Não querendo classificar pessoas, mas o nossa atenta e julgativa observadora-inquisidora era do tipo de pessoa super "brega" com uma saia jeans super comprida e uma blusa "vermelho candonblé", com os cabelos enormes e sem corte--O perfil da maioria dos evangélicos (protestantes). Está criatura basicamente não jantou, ficou a nos encarar o tempo inteiro...olhava pra mim, pro meu all star, pra tudo!! e eu? Nem aí, com minha cara que a vida me ensinou muito bem a fazer---tipo fuck!.
Então pude comprovar que os ocupantes da mesa eram evangélicos realmente. Falavam de um jeito completamente sem educação, e pelos seus julgamentos demonstraram profunda falta de cultura e crítica do senso comum apurada
Então a ilustre senhora começou a falar dos "irmãos" da igreja, comentando sobre suas vidas e tecendo comentários pobres e de julgamentos tão pobres como o tema que era motivo de suas preocupações (a vida dos outros).
Foi aí que a mãe da garotinha perguntou pra ilustre senhora de "vermelho candomblé": Juliana tem orkut né?? mas vem cá...ela é rockeira é?? A observadora-inquisidora respondeu: é......ehhh....é sim! (caguejando)...assim, ela e minha outra Sobrinha são rockeiras mulherr...mas a minha outra sobrinha foi só uma fase de rebeldia, por isso que ela gostava de rock..mas agora ela já tá normal!
A mãe da garota:: Ahhh mulher que coisa boa, Glória a deus, aleluia!!! AInda bem..
ilustre senhora de "vermelho candomblé disse: Mas Juliana, até hoje ainda gosta. Ela é a única que tá demorando a deixar essa rebeldia de rock...
A mãe da garota:: Afff meudeus!
ilustre senhora de "vermelho candomblé disse: Mas mulher, Lembra de Igor?? ele era rockeiro só usava preto e tudo...mas agora ele tá bem, passou e agora ele escuta Bruno e Marrone!!! (demonstrando satisfação)
Eu, nesse momento sentia que meus tímpanos já estavam mais poluidos que privada pública!!!!!
Mas o pior: cada hora que ela falava nas sobrinhas que eram rockeiras, que usavam preto, que tinham sido rebeldes ela (ilustre senhora de "vermelho candomblé ) olhava pra nós, como se aquilo fosse uma tentativa de indireta pra mim e minha mãe, como no intuíto de "salvar nossas almas" e nos conscientizar do que era certo....Caro leitor, me subiu uma raiva, uma revolta interior imensa (como já é de costume) e me deu um ódio profundo de existir tantas pessoas burras, manipuladas e sem o minimo de conhecimento e senso crítico próprio....e nossaaaa! que revolta!..pessoas mesquinhas que julgam os outros e não olham pra si!! Que morram^^
Foi então que meus tímpanos ainda ouviram mais M*r*a!! Elas começaram a falar de uma Patrícia que tinha o cabelo bem curtinho e vermelho, e fizeram cara feia...dizendo:: afff, ela é muito nova pra ter cabelo curto assim, e ainda mais vermelho! fica com cara de rebelde mesmo!
Então a ilustre senhora de "vermelho candomblé: mas agora ela se ajeitou, está trabalhando em um banco e a patroa disse que ela tinha que deixar o cabelo crescer e escurecer a cor...agora ela tá com cabelo no ombro e escuro..tá até bonitinha!...acho que ela tinha razão mesmo né, ela é muito nova e cabelo curto ai que fica com cara de rebelde! agora tá melhor.
Nesse momento ela olhava pra mim, pro meu cabelo-provavelmente me julgando- mas na verdade morrendo de vontade de cortar também! XD
Depois de poluirem nossos tímpanos, essas criaturas horrendamente pobres de espírito e sem auto-crítica, foram embora (pra nosso alivio!) e fiquei revoltada por existir no mundo pessoas tão pequenas!
Lógico que me deparo com pessoas pequenas e pobres de espírito diariamente e sinceramente parece que tenho ímã pra isso---só conheço pessoas assim!
Mas que M*rd*a essas pessoas existirem!
Por isso que digo, a religião é a maior desgraça da humanidade. Auxíliam na formação pobre de senso crítico das pessoas e aumentam mais ainda os índices de intolerância as diferenças, criando visões de mundo distorcidas e reduzidas.
MUndo deformado, valores desprezíveis...
e eles ainda são "os normais".
Mentes pobres, morram discutindo sobre a vida alheia e morram de vontade de ser  quem vocês tanto julgam!! E rock and roll não é fase..rock and roll é vida, é cultura, é estilo de vida!!!
ROCK AND ROLL PRA VIDA TODA!!
.(....\............../....)

. \....\........... /..../

...\....\........../..../

....\..../´¯.I.¯`\./

..../... I....I..(¯¯¯`\

...I.....I....I...¯¯.\...\

...I.....I´¯.I´¯.I..\...)

...\.....` ¯..¯ ´.......'

....\_________.·´

.....l-_-_-_-_-_-l

.....l-_-_-_-_-_-
.esse post é dedicado aos seres desprezíveis que habitam esse mundo :D HATE! DIE!

*os nomes não correspondem aos reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário