"Todos os dias o ciclo se repete, às vezes com mais rapidez, outras mais lentamente. E eu me pergunto se viver não será essa espécie de ciranda de sentimentos que se sucedem e se sucedem e deixam sempre sede no fim."





Caio Fernando Abreu






domingo, 24 de outubro de 2010


[...]mas termina o dia onde você vê que não há nenhum sempre para sempre..Apenas isto.
THERE IS NOT IF- The Cure
...................................................................................
“Encontrar uma sensação de sentido da vida ajudava a servir como um antídoto para o desespero e a desilusão” FRANKL-1992

Cansada......sentido?? é o menos provável de se ter. Mesmo sabendo que essa minha forma de enxergar as coisas e o mundo me faz ver a realidade, sei que é sempre difícil ir contra a maré..a realidade? é tudo o que as pessoas menos veem. A realidade das coisas incomoda, é feia. E todos querem estar no seu perfeito mundo cor de rosa. Não sou pessimista (talvez a vida tenha me feito ser sim!) mas digo que sou realista. Mas o que me enoja mesmo, são as pessoas pequenas que ficam a julgar os outros simplesmente pelo seu jeito de vestir ou qualquer outra característica que torne um indivíduo um pouco diferente da maioria. E o meu cansaço é de alma, de espiríto. Tudo sempre permance nessa constante ciranda de sentimentos e me sinto...ah, Clarice pode descrever melhor que eu:
[...]eu amo o Nada. A consciência de minha permanente queda me leva ao amor do Nada. E desta queda é que começo a fazer minha vida. Com pedras ruins levanto o horror, e com horror eu amo. Não sei o que fazer de mim, já nascida, senão isto.
Clarice Lispector



2 comentários:

  1. Adorei teus textos...
    Sobre ciclos: http://circulodalua.blogspot.com/2010/04/roda-vai-girando-e-eu-nao-consigo.html#links

    Beijão.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pelo elogio!!
    li o texto que sugeriu, gostei bastante de sua forma breve e direta de escrever.
    Será um prazer tê-la como leitora.
    bjs

    ResponderExcluir