"Todos os dias o ciclo se repete, às vezes com mais rapidez, outras mais lentamente. E eu me pergunto se viver não será essa espécie de ciranda de sentimentos que se sucedem e se sucedem e deixam sempre sede no fim."





Caio Fernando Abreu






segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Ódio é o que sentes a cada respiração negada


Meu amigo

sabes o que é estar condenado?

Condenado pela vida e pela morte

Fundo, obscuro e sangrando

sempre e eternamente 666 vezes mais 666 vezes

Ódio é o que sentes a cada respiração negada

E a vida parece rir-lhe com tamanho escárnio

E vemos que nem tudo depende só da nossa vontade

Essa ferida, essa missão, é minha é minha eu sei

Mas por mais que tente sair desta cela

Tento ao menos modificá-la, maquiando-a

Mas as cicatrizes estão sempre lá

e este espinho

me faz seguir sangrando

e parece não haver nada e nem ninguém que possa arancá-lo

Sangrando, sangrando-me

Eu tento, eu rearranjo

eu sei, eu sei

Não há ilusões

Ninguém chegará, ninguém tirará

E mesmo que tentem, estou presa

E isto pesa, e dói, e sangra

e eu tento

tento

mas

Também o plantei

Eu busco, eu tento e eu planto

sangrando.


By me


Nenhum comentário:

Postar um comentário