"Todos os dias o ciclo se repete, às vezes com mais rapidez, outras mais lentamente. E eu me pergunto se viver não será essa espécie de ciranda de sentimentos que se sucedem e se sucedem e deixam sempre sede no fim."





Caio Fernando Abreu






quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Não escrevo com a intenção de que através disso eu mude algo. Escrevo como necessidade e eu realmente preciso fazê-lo. Em meio a liberdade falseada que possuimos, expressando-me posso ser livre. E é por isso que o faço. A escrita é a extensão de mim mesma, o que não significa que corresponda ao meu eu por completo. Tão pouco escrevo para que alguém leia e tire conclusões sobre a forma que escrevo ou o que quis representar escrevendo. Pelo menos, essa não é minha intenção. Se escrevo é para combater meus fantasmas interiores e dizimar um pouco das dores que carrego, e me reservo a esse direito. Também não espero que alguém queira ler esses murmúrios, esboços mesquinhos do que sinto. Simplesmente não espero nada de ninguém e muito menos do que escrevo.
De você caro (a) leitor (a) que por ventura lê o que escrevo, nada peço. Finalizo apenas com dois trechos de Clarice Lispector que descrevem perfeitamente o que sinto agora:
"E se me achar esquisita,
respeite também.
até eu fui obrigada a me respeitar".
 "Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando"

Nenhum comentário:

Postar um comentário