"Todos os dias o ciclo se repete, às vezes com mais rapidez, outras mais lentamente. E eu me pergunto se viver não será essa espécie de ciranda de sentimentos que se sucedem e se sucedem e deixam sempre sede no fim."





Caio Fernando Abreu






domingo, 14 de outubro de 2012


A vida não é para os fracos (me perdoem! mas fazendo uso e jus de minha capacidade crítica, invisto nessa afirmação). Ela não te afaga, lhe goupeia. Não é feita de imaginação e fantasia (embora precisemos destes recursos) e sim do cru, do dolorido, da realidade tal qual é. Não, ela não irá te dar as coisas na mão. As coisas e pessoas tal qual se apresentam a nós não são o que pensamos ser (pois somos "nós" quem pensamos sobre esse "tal"). Nada em sua fluída e efêmera construção é eterno. Não, não será como nos filmes. Os finais não serão felizes (não existem finais e sim um contínuo). Acorde! És o senhor do seu caminho. Ao mesmo tempo, podes sim direcioná-la, mas nunca dominá-la. Intrinsecamente ligada ao desvanecer e embora achemos isso um fato negativo, essa sim é a mola propulsora de tudo o que pulsa, sangra, transforma e vive. Aos fracos: ser fraco não é duvidar, cair. Ser fraco é desistir de acreditar primeiramente em você. Não deposite nos outros o que só você pode trilhar: seu caminho. Não, não é pessimismo caro leitor. É realismo.

2 comentários:

  1. Isso nem parece pessimismo não, querida. Se todos soubessem que a vida é assim, evitaria muito sofrimento. :x mas mesmo quem sabe acaba se iludindo eventualmente...

    ResponderExcluir