"Todos os dias o ciclo se repete, às vezes com mais rapidez, outras mais lentamente. E eu me pergunto se viver não será essa espécie de ciranda de sentimentos que se sucedem e se sucedem e deixam sempre sede no fim."





Caio Fernando Abreu






sábado, 9 de abril de 2011

"É preferível viver entorpecida(o) de realidade do que viver afundada(o) em um mundo de fantasias...ou será o contrário? ..refaço a colocação: É preferível viver entorpecida pela fantasia do que afundada na realidade. RISCA TUDO...É preferível viver entorpecida de fantasias, que elevam a alma e fazem a dor ser suportável porém com a consciência da triste realidade deste show de horrores, sempre maquiado e forçando-nos a maquiar também.
Mas as minhas esperanças se foram há muito..as perdi de forma gradual e definitiva [junto com ela as fantasias, claro].
E mesmo estando tão fundo, em um lugar úmido-escuro-sombrio onde eu queria que quem me fez tanto mal estivesse- mas quem está lá sou eu..
Não é fácil viver sem acreditar em nada, eu sei. Saber que nunca existirá alguém no mundo que possa entender o que você sente (pois só quem sabe quem realmente somos e o que sentimos somos nós mesmos), saber que no fim das contas somos apenas nós X nós mesmos, saber que nada nunca será para sempre..
Refaço a colocação [pra ter sentido] ao menos para me provar que toda essa falta de sentido no fim, faz algum sentido:
"É preferível viver entorpecida(o) de realidade do que viver afundada(o) em um mundo de fantasias"

2 comentários:

  1. adoro sues textos serio memso. O inicio desse me lembrou 2 livros qque eu comprei ano passado " amor a solidão " e " filosofia do tedio " ( esse era meio massante, pq sera ? ¬¬ ).

    No primeiro livro ele fala sobre o sentimento de não ter ninguem por perto e o fato das pessoas nascerem sozinhas e morrerem sozinhas e no segundo livro o autor fala sobre a visão da maioria dos psicologos sobre o assunto " tedio " e fala sobre a nescessidade do individuo de transpor limites e se iludir sobre o mundo.

    ResponderExcluir
  2. Se existe no mundo alguém que sabe o que você está sentindo, e querendo dizer aí, sou eu...
    E se existe alguém no momento escrevendo o que eu sento e fico hotras tentando expressar, sem resultado algum, essa pessoa é VC!

    Texto perfeito...

    ResponderExcluir